Opel Mokka eléctrico chega no início de 2021

É a principal novidade que a Opel irá lançar no início do próximo ano. O Mokka vai ganhar uma versão 100% eléctrica na segunda geração que a marca alemã está já a desenvolver.

Ainda escondido sob camuflagem, o compacto electrificado, que abre a gama com variantes equipadas com motores de combustão, está já na fase final de testes antes de entrar na linha de produção no Outono.

E são inúmeras as novidades que o Mokka propõe, a começar pela nova linguagem estilística, bem dentro da linha do novo Opel Corsa.

Pequeno e robusto, para uma condução ainda mais eficaz dentro da cidade, o pequeno SUV promete criar um impacto distinto com quem quer que se cruze.

Como já é visível na primeira imagem "oficial", o ‘crossover’ apresenta um ‘design’ robusto, visível nas saliências à frente e atrás, reforçado pela linha descendente do tejadilho sobre a porta da bagageira.

Dentro do habitáculo, é prometido um interior totalmente digitalizado com um visual moderno e progressivo.

Em termos de especificações técnicas, a Opel não abre o jogo, mas é previsível que o Mokka seja construído sobre a plataforma CMP desenvolvida pelo grupo PSA.

É sobre essa base que assentam as novas gerações do Opel Corsa, DS3 Crossback e Peugeot 208 e 2008.

Quanto à motorização electrificada, assim como aos propulsores térmicos, também nada se sabe

Não será uma surpresa, no entanto, se ganhasse o motor eléctrico de 100 kW (136 cv) e 260 Nm que equipa o Corsa-e, com uma bateria de 50 kWh para uma autonomia de 330 quilómetros 

Em destaque